O corpo humano é constituído por milhões de células, a maioria tem menos de um décimo de milímetro de diâmetro. Cada célula é uma unidade básica da Vida, encontra-se associada a muitas outras, formando assim um tecido que vai originar os orgãos, um sistema e que permitem a constituição de um organismo.
A preservação da nossa espécie resulta da ocorrência de reprodução. Existem dois tipo de reprodução- Sexuada, onde há intervenção de células sexuais especializados, e Assexuada- onde não existe intervenção de células sexuais especializados.
Quando os gâmetas de dois indivíduos de sexos diferentes se combinam, o sistema reprodutor humano tem a função básica de permitir a fecundação (união de uma célula sexual masculina com uma célula sexual feminina) e de permitir o desenvolvimento do novo ser. Esta condição define o primeiro sinal da nossa sexualidade, enquanto homens e mulheres.
A sexualidade desempenha um papel muito importante no âmbito da vida e das relações humanas, que ultrapassa a sua função biológica ligada á reprodução e envolve fatores de natureza psicológica, social e ética. A sexualidade é influenciada por vários fatores: hormonais, físicos, emocionais e culturais.
fonte: Livro-Novo Descobrir A Terra 9 , Areal Editores
Postado por:Vanessa e Matilde
Postado por:Vanessa e Matilde
Sem comentários:
Enviar um comentário